Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nessa época do ano, as altas temperaturas e as chuvas favorecem o aumento do número do mosquito Aedes Aegypti. Diante disso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e junto com a coordenação do controle de endemias realizou na manhã de hoje (24) o Dia D de Combate ao transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A intenção é prevenir e combater o Aedes Aegypti com ações educativas como essa, necessárias para mobilizar e conscientizar os moradores sobre a importância de eliminar e evitar possíveis criadouros do inseto.

Durante o evento os profissionais da saúde distribuíram folhetos educativos e brindes, reforçando que o combate ao mosquito é um trabalho permanente e dever conjunto do poder público e da sociedade e, por esse motivo, é fundamental que a população faça a sua parte intensificando as medidas de prevenção.

Fonte: Facebook.com/piumaesoficial

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de novembro de 2017