MELHORES MOMENTOS/CARNAVAL 2019

Sol, mar, confete, serpentina e muita alegria!!! Assim se define o Carnaval em Piúma. Turistas que escolheram o balneário para curtir a folia, aproveitaram as variadas atrações. No primeiro dia de carnaval com muito sol e mar, só podia dar praia! Logo pela manhã, as bandas tocavam marchinhas carnavalescas pelas areias do balneário, saudando os foliões.

SEGURANÇA
A presença da polícia se tornou algo constante neste verão e, no período carnavalesco, não foi diferente. A sensação de segurança, tanto para moradores, quanto para os foliões, foi garantida. Policiais a cavalo, a pé, em viaturas e motocicletas percorreram as ruas, praias e ilhas do balneário, além de acompanharem o percurso do trio elétrico e do Bloco do Mé.

SAÚDE
Na saúde, o atendimento foi reforçado: 2 profissionais no Pronto Socorro, 01 na observação, 01 na enfermaria, 01 na Central de Material Estéril (CME), 01 só pra curativo, 01 na coordenação, sendo acrescido mais um médico à equipe no período noturno.
- 04 ambulâncias (fora a do SAMU).
- Aumento no quantitativo dos medicamentos listados na padronização municipal, sendo que,  a central de Abastecimento Farmacêutico deixou um servidor à disposição caso houvesse necessidade.
- O Bloco da Saúde acompanhou toda a programação do carnaval/2019 distribuindo cerca de 35 mil preservativos, lubrificantes e folhetos  explicativos sobre doenças sexualmente transmissível.

TRIO E BLOCO
Um mar de gente brincou, cantou e dançou num ritmo de carnaval eletrizante atrás do trio elétrico no período das 16 às 20h. Para espantar o calor, a galera recebeu jatos de água de um caminhão pipa. Não parou por aí! Das 20 até 00h, o Bloco do Mé arrastou uma multidão de foliões, onde famílias inteiras seguiram o bloco, sambaram e exibiram suas lindas fantasias!

APREENSÃO DE SOM AUTOMOTIVO
Tolerância zero para carros de som no Carnaval/ 2019!! A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a PM, visando garantir tranquilidade e sossego aos turistas e moradores, realizou a apreensão de 51equipamentos de som automotivo.  A ação teve como foco evitar a poluição sonora.

LIMPEZA
A turma da limpeza colocou ordem na folia!  Cerca de 36 garis envolvidos na varrição das ruas, limpeza das praias e recolhimento de lixos, deixaram os espaços públicos limpos e agradáveis para os foliões. As equipes trabalharam intensamente nos locais de desfile de bloco e passagem do trio, além das ruas da cidade. A limpeza foi feita constantemente durante a madrugada e pela manhã. No período carnavalesco, 05 caminhões (compactador) fizeram a coleta de aproximadamente 323 toneladas de lixo que foram recolhidos pela mão de obra direta do gari coletor.

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de março de 2019