Governo do Estado assina convênio para recuperação da avenida Beira Mar em Piúma

Na manhã de hoje (15), na Praça Dona Carmem, no bairro Jardim Maily, o  governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, o deputado estadual Marcelo Santos, o prefeito de Piúma, Ricardo Costa e demais autoridades políticas locais e de outros municípios, bem como população em geral, participaram da solenidade  de assinatura de convênio para a construção de muro de contenção e recuperação de calçadas e ciclovia na avenida Prefeito José de Vargas Scherer (Av. Beira Mar). Vale ressaltar que esse trecho foi  afetado por uma ressaca de marés altas, que por sua vez, assolou parte de sua extensão. 

Durante a solenidade, o governador falou sobre a obra de recuperação da orla, além da perspectiva de novos investimentos no município:  “É uma obra sonhada para Piúma. Vou acelerar no que tivermos recursos garantidos e ter cautela quando não tivermos. O engordamento da praia eu só posso fazer quando eu garantir o dinheiro. Estou me comprometendo com esta obra, pois temos os R$ 4,6 milhões do caixa do Tesouro Estadual para que eu possa repassar para a prefeitura. Agora a bola está com o prefeito. Assinado o convênio é preciso fazer a licitação e colocar essa obra para ser implementada”, afirmou.

O prefeito Ricardo Costa agradeceu ao público e as autoridades presentes. “Nós desejamos e nós queremos a nossa orla. Fizemos mais de seis audiências públicas e em breve estaremos dando a ordem de serviço para o começo dessa obra. Quero agradecer a todos que se envolveram para conseguirmos isso. Essa obra é de todos nós. Quero agradecer também ao governador pelo esforço e pela responsabilidade, com esses 35 milhões no orçamento do Estado para nossa orla. Muito obrigado”, disse.  

O prefeito agradeceu também a bancada federal para outras obras na orla. “Eu preciso agradecer pelo esforço que se consolidou no trabalho da nossa Câmara Federal e pela primeira vez na história de Piúma, está consignado no orçamento federal 24 milhões para nossa orla. Nunca existiu isso no município de Piúma”, afirmou.

VALOR CONVENIADO: R$ 4.619.334,90 (quatro milhões, seiscentos e dezenove mil, trezentos e trinta e quatro reais e noventa dias).
- 780 metros de muro de contenção
- 1960 metros de meio fio de concreto
- calçadão com rampas de acessibilidade
- ciclovia
- 3 decks em madeira pau d’arco, com réguas cantos abaulados
-37 postes com luminárias,
- 1.177,16 m² de recuperação da via em cbuq (concreto betuminoso usinado quente)
- 680,51 m corrimão de tubo de ferro galvanizado

                                       

                                     

                                     

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de março de 2019

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, 18, Bairro Acaiaca, Piúma – ES - CEP: 29285-000
Telefone: (28)3520-1611 | E-mail: governo@piuma.es.gov.br