Teatro e conscientização ambiental em Piúma

Uma tarde de muita cultura e conscientização ambiental. Assim foi a abertura da Semana do Meio Ambiente em Piúma, que contou com uma apresentação teatral do grupo Rerigtiba de Anchieta. O grupo, que já tem 25 anos de estrada, apresentou o espetáculo “Uma História do Tempo”, para os alunos da rede pública municipal e também para os alunos do Ifes da cidade. 

A apresentação teatral foi uma realização das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Cultura. Através deste espetáculo, os alunos puderam pensar nas atitudes importantes para preservar nosso mais valioso recurso natural: a água. 

O espetáculo contou a história dos personagens Morton e Madame Sofi, que são viajantes do tempo em busca de um misterioso tesouro. Ao chegar em um planeta desértico, eles descobrem uma estranha criança que não sabe sorrir. O inusitado encontro desses três personagens vai despertar a esperança, a magia, a alegria e desvendar o mistério de como as pessoas deixaram essa grande riqueza se acabar. 

O prefeito Ricardo Costa prestigiou o momento: “O trabalho deste grupo é uma semente que espero que esteja no coração destas crianças para que possamos ter um futuro com o meio ambiente mais preservado. Crianças com mais conscientização ambiental são a esperança de um futuro melhor. Estão todos de parabéns com esse lindo espetáculo”, enfatizou.

 

                                                                                 

Data de Publicação: terça-feira, 05 de junho de 2018

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, 18, Bairro Acaiaca, Piúma – ES - CEP: 29285-000
Telefone: (28)3520-1611 | E-mail: governo@piuma.es.gov.br