Festa dos Pescadores: programação variada e a aprovação do público em Piúma - PREFEITURA MUNICIPAL DE PIUMA - ES

Festa dos Pescadores: programação variada e a aprovação do público em Piúma

Com uma programação variada e a aprovação do público, a única palavra que define o evento é: sucesso total. Em sua edição de 2018, a festa que tem mais de 60 anos e aconteceu entre os dias 27 de junho e 1º de julho, teve um grande público que prestigiou o evento, superando as expectativas.

A programação religiosa esteve presente com muita fé em honra a São Pedro, padroeiro dos pescadores. No dia (27), a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, que estava sendo restaurada, foi recolocada no lugar. Na programação popular, foram muitas brincadeiras preparadas pelas secretarias de Cultura e Turismo de Piúma, que ajudaram a manter as tradições da festa.

Os moradores e principalmente as crianças puderam brincar de caça ao dinheiro no mangue, pau de sebo, pau de óleo, ovo na colher, corrida de saco, dominó e bisca. Todas as brincadeiras contaram com várias premiações.  Teve ainda apresentação de capoeira e grupos de dança.

Na festa aconteceu o Concurso de Calouros, onde os moradores puderam mostrar todo o seu talento na música. As apresentações musicais também foram destaque. Teve show com Berola, Fernanda e Paulo Victor, Banda Astral, Banda A Massa, Fred e Gustavo, Jéssica Rodrigues, DJ Vitinho, Tupan Markes e Rogério (Aço Doce). Todos eles levaram o público a dançar e cantar os maiores sucessos da música popular brasileira.

Na programação aconteceu também a 2ª Remaria de São Pedro e o 2 ° Festival de Pipas. Outras tradições importantes não ficaram de fora como, Alvorada com a Fanfarra Choro.  Finalizando a festa,  a tradicional   queima de fogos em homenagem a São Pedro, abrilhantou o momento.

“Foi uma linda festa, do jeito que Piúma merece. Unimos a fé, as tradições mais populares e o resultado só poderia ser de sucesso. Acredito que os moradores e também quem veio para Piúma, teve a oportunidade de se divertir com toda a nossa programação. Foi tudo feito com muito carinho. Agradeço a todos que prestigiaram a festa”, afirmou a Secretaria de Cultura, Jéssica Andrade.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de julho de 2018