PIÚMA. DER/ES realizará Licitação para contratar empresa para elaboração do Projeto de Restauração da Praia

A Praia Central de Piúma vem sofrendo há mais de 15 anos com a erosão costeira provocada pela ocorrência de ressacas. Atualmente, o cenário vem preocupando comerciantes e moradores da cidade, pois, grande parte da pista de rolamento foi atingida pelas ondas do mar que inundam a faixa de areia e quebram bem próximas da orla.

Diante desse cenário crítico, o atual prefeito de Piúma, Ricardo Costa, realizou diversas reuniões com comerciantes que tem estabelecimentos na orla, além muitas idas ao governo do estado em busca de recursos para a recuperação dos trechos atingidos pela ressaca do mar.

A boa notícia é que o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER/ES), vinculado à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas – SETOP, vai realizar Licitação na modalidade de Concorrência Pública do tipo “Técnica e Preço”.

A princípio, a licitação estava prevista para o dia 14/08, entretanto, devido a questionamentos por parte das empresas interessadas em participar do certame, a data foi remarcada para 18/09, do corrente ano, às 10h, no auditório do DER/ES.

A finalidade da Licitação é a contratação de empresa ou consórcio para prestação de serviços especializados de engenharia, visando a elaboração de Projeto da Restauração da Praia de Piúma e fixação da barra do Canal de Itaputanga.

Para o prefeito de Piúma, a Licitação para contratação de empresa responsável pela elaboração deste importante projeto, cria junto à população uma grande esperança na resolução definitiva desse problema, já que o avanço do mar continua implacável e vem desafiando as diversas gestões do município.

Endereço DER/ES
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.501 – Ilha de Santa Maria – Vitória/ES.

Mais informações sobre a Concorrência Pública acesse o link:

Data de Publicação: terça-feira, 07 de agosto de 2018