Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

A Prefeitura , por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, onde crianças de 1 a 5 anos devem ser vacinadas, já começou.

O objetivo é imunizar 95% desse público, isto é, mais de 11 milhões de crianças. A queda na cobertura das vacinas contra sarampo e poliomielite em algumas regiões do Brasil é motivo de preocupação por isso, é necessário elevar a cobertura vacinal em todo o país.

Quem já tomou uma ou mais doses da vacina contra poliomielite, vai receber a vacina oral contra a doença. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da tríplice viral, independentemente da situação vacinal.

Vale alertar que sem imunização, o País está sujeito às doenças que já foram erradicadas.

A Prefeitura pede aos pais que observem o calendário de vacinas abaixo, e levem seus filhos, munidos do cartão SUS e da caderneta de vacinação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de agosto de 2018