Colóquio discute a importância da Educação Ambiental

Na noite de ontem (22), no Auditório do IFES/ Campus Piúma, o público presente teve a oportunidade de participar do Colóquio: Abertura da Rede de Educação Ambiental de Piúma.

O objetivo central foi a construção dos valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A programação contou apresentações musicais e discussão de informações de ordem jurídicas, legais, educacionais. Os tópicos abordaram contextos e questões que norteiam o núcleo de Educação Ambiental.

O Professor Dr. Juan Carlos Viñas Cortez, idealizador da Rede de Educação Ambiental de Piúma, explanou sobre a Educação Ambiental e destacou que seu foco é a prevenção. Orientou sobre a conservação do meio ambiente, a promoção da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e o combate à exploração desordenada dos recursos naturais.

Para a Secretária de Educação, Fernanda Scherrer, a Educação Ambiental pode ser desenvolvida por meio de programas, projetos e atividades inseridas no cotidiano dos estudantes, com o objetivo de transmitir conhecimento que levem à compreensão e proteção do meio ambiente.

Estiveram prestigiando o evento secretários municipais, profissionais da Secretaria de Educação, representantes do IFES, alunos, pais de alunos e público em geral.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de agosto de 2018