Governo do estado apresenta projeto da nova sede da escola estadual Filomena Quitiba

 Na manhã da última sexta-feira (19) o Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha, apresentou aos presentes o projeto arquitetônico das novas instalações da EEEFM Professora Filomena Quitiba. A nova escola será construída no bairro Scherrer e no projeto consta, dentre eles, três pavimentos, refeitório, bicicletário, auditório, estacionamento, vestiários, quadra poliesportiva, carga e descarga, castelo d’água, laboratórios, administração e salas de aula.

O encontro aconteceu nas dependências da própria escola e contou também com a participação do prefeito Ricardo Costa, vereadores do município, o arquiteto do projeto Alberto Kirchmayer, o diretor Rodrigo Danúbio, a Secretária Adjunta Municipal de Educação, Dione Jenier, a superintendente regional de educação, Lenita Muller, pedagogos, professores, alunos e pais.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação, é necessária a finalização da regularização do terreno. “Hoje vamos assinar a ordem de serviço para sondagem do terreno, que é realizada para investigação geológica e elaboração do projeto estrutural”.

O próximo passo é a contratação da empresa que será responsável pela obra: "Acreditamos que até meados de 2019 a obra seja iniciada com expectativa de conclusão em 2021. A ideia é que a nova escola estadual apresente uma estrutura alegre, colorida e irreverente assim como os jovens, e poderá atender até 800 estudantes em tempo integral ou dobrar a capacidade em tempo parcial. Será uma grande construção em um terreno de aproximadamente 7,8 mil m2", finalizou o Secretário Estadual de Educação, Haroldo Rocha.

O prefeito Ricardo Costa aproveitou o momento para falar da importância das novas instalações da escola estadual. "Agradeço o esforço do Governo do Estado para conseguirmos chegar nesse estágio, que é importante e aguardado pelos estudantes e toda a comunidade, pois trata-se de uma espera antiga. O município precisa muito desse espaço escolar, que com certeza será um enorme benefício para a população piumense, e eu estou bastante otimista”.

 

                                                                          

                                                                          

                                                                                                                       

Data de Publicação: domingo, 21 de outubro de 2018

PREFEITURA DE PIÚMA - ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Rua Anibal de Souza Gonçalves, 18, Bairro Acaiaca, Piúma – ES - CEP: 29285-000
Telefone: (28)3520-1611 | E-mail: governo@piuma.es.gov.br