Piúma participa do I Seminário Regional sobre pessoas em situação de rua

No último dia 08, no centro de Convivência Renascer de Marataízes, representantes do poder público e da sociedade civil debateram os avanços, conquistas e estratégias de ação que visam o estímulo de investimento em novas políticas voltadas para pessoas em situação de risco social.

O Seminário teve como tema "Deveres e Direitos - Fortalecendo a Rede de Atendimento" e, no decorrer do evento, diversos assuntos foram discutidos como: construção do processo de saída das ruas, condições de acesso à rede de socioassistencial, identificação da natureza dos riscos e das situações de abandono, causas de sua permanência, estratégias de sobrevivência, desejos e relações estabelecidas com as instituições, promoção das ações de sensibilização principalmente nos locais ocupados pela população e, ações para reinserção familiar e comunitária.

É importante destacar que o atendimento às pessoas em situação de rua é ofertado por equipe técnica especializada, Assistente Social e Psicólogo no equipamento CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

O momento foi direcionado aos técnicos da área da saúde, em especial trabalhadores da atenção primária, e interessados no assunto e, contou com a participação dos municípios de Marataízes, Itapemirim, Iconha, Alfredo Chaves, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Prefeitura de Marataízes

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de novembro de 2018